quarta-feira, 5 de junho de 2013

“TRANSFERÊNCIA DE RENDA”



Por: Aurélio Stüpp
Transferência: abrir um buraco para fechar outro, descobrir um santo para cobrir outro, enfim, tirar algo de algum lugar e levar a outro deixando o anterior sem nada.
Isso é o que eu entendo por transferência, e é isso que o PT tanto fala, mas não é isso que faz. Tivemos a oportunidade de ver isso no último tiro no pé que deram, o do Bolsa Família, o desespero das pessoas correndo as casas lotéricas e agência da CEF para retirar o benefício antes que acabasse, isso significa que essas pessoas dependem exclusivamente daquela esmola para viver.
Quando se tira algo de alguém sem permissão é ROUBO, quando se diz que vai dar esse algo a outra pessoa e não dá é DUPLO ROUBO.
Acontece que nos últimos quase 11 anos a classe média foi achatada e extinguida, enquanto os pobres aumentaram, quem vivia com algum conforto e sobrava uns trocados no final do mês, hoje se afunda num cartão de crédito para cobrir o outro, faz empréstimo para cobrir cheque especial, e quem já vivia mau, ficou pior, pois esse achatamento da classe média, coisa que querem mostrar que as classes estão se igualando, e estão realmente, mas niveladas por baixo, não é quem não tinha menos que tem mais, e sim quem tinha mais é que tem menos, isso tudo serve para mostrar o quanto estamos sendo sugados e escravizados, mantido um curral eleitoral a base de esmolas.
Em 2002 o homem mais rico do Brasil era Silvio Santos com uma fortuna de 1 bilhão de reais seguido por alguns milionariozinhos, entre os quais não figura o nome de um tal Eike Batista, esse era apenas um nome numa coleira que Luma de Oliveira desfilava no Carnaval, que pra mim era o nome do poodle dela, mas eis que na era PT esse poodle se transformou no mais rico do país e em pouquíssimo tempo num dos mais ricos do Planeta, e isso tornou-se rotina, brasileiros figurando na capa da Forbes como bilionários, pra não ficar de fora até o ex-Presidente o pai dos pobres também apareceu por lá com uma pequena fortuna de 4 bilhões de reais, a época dois bilhões de dólares.
A pergunta ou as perguntas são:
De onde Lula tirou tanto dinheiro?
Onde foi parar o dinheiro da dívida pública que tem um montante hoje de mais de 2 trilhões de reais, sendo que foi alardeado em 2008 que não devíamos mais nada a ninguém?
Onde estão os serviços mais básicos de que necessita uma população, como: educação, saúde e segurança se essa dívida existe e os serviços não?
Como foi que as grandes construtoras ganharam tanto dinheiro se nenhuma obra foi concluída, as estradas estão em ruinas, investimentos no setor elétrico pífio, no combate a seca em 2012 apenas 43% do orçamento destinado a isso foi usado, onde foi parar o resto!
Como conseguimos ficar em penúltimo lugar no índice do IDH medido pela ONU, e na mesma posição em qualidade de educação?
De onde saiu tanto dinheiro para a eleição de Dilma em 2010?
Como conseguiram com tudo isso destruir a economia e ainda dizer que estamos bem, com a inflação rondando, a inadimplência sem controle, o consumismo e endividamento descontrolado?
Como conseguiram dissecar uma Estatal do porte da Petrobrás deixando-a valer menos da metade que valia no mercado internacional?
O Banco do Brasil era o maior banco entre privados e Estatais da América Latina, hoje o Itaú está criando um monopólio financeiro e bancário sendo agora o maior banco do hemisfério sul, me arrisco a dizer que muito breve ele engole o Bradesco e até possivelmente o próprio BB.
Para estas e outras milhares de perguntas existem as respostas: corrupção, compra descarada de votos, incompetência administrativa, promessas não cumpridas, o roubo descarado do bolso do povo assalariado, que é quem realmente faz esse país andar e a covardia e cumplicidade desse mesmo povo que vê, ouve, lê tudo mas finge não ser consigo, age como se vivesse em outro planeta ou país não dando importância aos fatos que estão aí e saltam a cara. Desde quando tínhamos condições de sediar uma Copa do Mundo e em mais dois anos uma Olimpíada, desde quando temos condições de bancar num intervalo de dois anos dois eventos dessa magnitude?
A explicação é só uma, isso exige obras e envolve dinheiro que gera superfaturamento, propinas, desvios enriquecimento de todos os envolvidos na organização de tudo isso, no final das contas, eles saem com sua fortuna garantida, enquanto nós povão, ficamos com a quebradeira, miséria e até sem o Bolsa Família!
Esse é o jeito PT de governar, e parabéns aos que os colocaram lá por 3 vezes seguidas, quando sentirem a faca na carne me avisem!

Um comentário:

  1. Pessima fonte, pessimos dados e uma falácia atrás da outra, as rosas murcharam e o vinho azedou.
    Já li muitos textos bem escritos que me deram trabalho para refutar, e que me fizeram aprender bastante, bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir