quarta-feira, 3 de julho de 2013

Presidente da Câmara usou avião da FAB para levar parentes ao Rio

Eles assistiram à vitória brasileira sobre a Espanha, no Maracanã.
Em nota, Alves disse que carona foi 'equívoco' e que vai pagar passagens.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), usou um avião da FAB para uma viagem de Natal para o Rio de Janeiro, no fim de semana. No voo, estavam sua noiva e parentes e eles também assistiram à final da Copa das Confederações. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (3) pela "Folha de S. Paulo".
Na manhã desta quarta, a assessoria do parlamentar informou que ele vai fazer um levantamento do valor médio das passagens e pagar o valor equivalente aos seis acompanhantes. Nota divulgada pela assessoria diz que "presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige".
De acordo com o jornal, a aeronave partiu da capital potiguar, terra de Alves, na noite de sexta-feira e retornou do Rio na noite de domingo. A bordo, estavam também sua noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, e um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta.
O decreto presidencial 4244 de 2002 diz que autoridades, como o presidente da Câmara, podem viajar em aviões da FAB nas seguintes circunstâncias: por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e em deslocamentos para o local de residência permanente. O decreto não diz quem pode ou não viajar acompanhando autoridades.
Na agenda dele, divulgada no site da Câmara, não consta nenhum compromisso oficial no fim de semana. A assessoria de Alves informou que o deputado foi ao Rio para um encontro com o prefeito carioca, Eduardo Paes (PMDB). De acordo com a reportagem, o presidente da Câmara almoçou no sábado com Paes e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
No domingo, Laurita postou uma foto no Maracanã em uma rede social. O Brasil conquistou o quarto título da Copa das Confederações, ao bater a Espanha por 3 a 0. Eles ocuparam cadeiras destinadas a torcedores, e não às autoridades, informou o jornal.
Veja a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Henrique Eduardo Alves:
"Nota de esclarecimento do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves

O deputado Henrique Eduardo Alves ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, dias 28 e 30 de junho.
O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena.
O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige."
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário